Top 5 – Os Melhores Browser Games [ Kongregate ]

Top 5

Vocês não sabem o que são Browser Games? Vou explicar com a melhor definição, que eu já ouvi: “Os Browser Games é o melhor passatempo já inventado pela humanidade. Dá pra joga-los no serviço!” (rs). Entenderam? Ainda não? Então, vamos lá. Browser (ou WebBrowser) é o nome técnico dado ao seu navegador (tanto faz: Chrome, Firefox, Internet Explorer, etc.). E Game…Bom, creio que não preciso explicar, né? Sendo assim, a tradução para o termo Browser Game, seria (mais ou menos) Jogo de Navegador.

Ou seja, eles são desenvolvidos para serem jogados, única e exclusivamente, nos navegadores (seja ele qual for).

Por que o Browser Games são bons para serem jogados no trabalho? Calma, vamos por partes, agora. Primeiro, muitas empresas instalam o Windows sem a opção de jogos. Como assim? Não se façam de desentendidos (rs). Eu sei que vocês (que trabalham em empresas assim) já notaram que não tem Paciência no computador.

E, segundo…Estes jogos não precisam ser instalados no computador. Então, os únicos rastros, que os Browser Games deixarão (no seu computador), são: o Histórico (do navegador) e, em alguns casos, os Cookies (arquivos contendo informações).

Bom, mas vamos parar com as explicações, né? Vamos para o que interessa:

  1. Jogo: Desktop Tower Defense
    Desenvolvedor(es): Hand Drawn Games
    Opinião(ões): Confesso que sou suspeito para falar desse jogo…Pois sou, completamente, viciado nele! O Desktop Tower Defense é pioneiro neste estilo (de Browser Game)…
  2. Jogo: Caravaneer
    Desenvolvedor(es): Sugar Free Games
    Opinião(ões): Este jogo lembra muito os antigos Final Fantasy (ou qualquer outro jogo do gênero). O que, realmente, muda é o sistema de combate dele…
  3. Jogo: GemCraft
    Desenvolvedor(es): Armor Games
    Opinião(ões): Este segue a mesma linha do Desktop Tower Defense. Porém, este jogo, é muito mais complexo (e desafiador), que o seu predecessor.
  4. Jogo: Bloons Tower Defense 3
    Desenvolvedor(es): Ninja Kiwi
    Opinião(ões): Mais um jogo no estilo do Desktop Tower Defense. Os antigos Bloons Tower Defense eram muito ruins! Mas, finalmente, conseguiram fazer algo desafiador, nesta nova versão…
  5. Jogo: Z-Rox
    Desenvolvedor(es): EvilDog
    Opinião(ões): Lendo os comentários…Vocês poderão notar que muitos não gostaram do jogo! Mas eu achei muito interessante a idéia e, principalmente, o propósito. Há poucos jogos educativos, no mundo do Browser Games…

Observação: Antes que me recriminem…Não estou falando pra vocês passarem, o expediente inteiro, jogando! Tenham bom senso…Além do mais, se todos tivessem, os Adm. de Rede não precisariam bloquear: Orkut, YouTube, etc..

13 respostas para Top 5 – Os Melhores Browser Games [ Kongregate ]

  1. Elisa disse:

    Custei a perceber como jogava o tower defense. aheuauhehaueae Adorei!

    Eu gosto de joguinhos em flash também. Quer ver um que me viciou muito?

    Esse aqui:
    http://www.xgenstudios.com/game.php?keyword=pillage

    as animações são engraçadinhas também

  2. luis disse:

    acho caravaneer o melhor dos jogos no browser.mas os outros também sao legais.

  3. kokure disse:

    cara eu nunk joguei nenhum desses ai…

    mas outros q eu jogo MUITO msm…sao:
    THE CRIMS.COM, POPMUNDO.COM, FOOTSTAR.ORG
    PMANAGER.ORG, BULLETSTAR.CC

    outros q joguei:
    ehockey.nu, thewrestlinggame.com, hattrick, freekick, ikariam, tribal wars(5* pra esse)
    travian… e outros da uol…

  4. Guii disse:

    Eu gosto bastante de popmundo.com
    Outro que eu jogo é o The west. http://www.the-west.com.br

  5. irongas disse:

    Eu tô nesse vício também, mas conheço alguns desses aí…

    atualmente jogo the-west, ikariam, tribalwars e marketcrash. tem um de administração financeira que é o tycoononline.com.pt, aliás a rodada começa hoje!!

    é um jogo de 70 dias, que tens que fazer uma empresa e tal, muito legal…

    mas o que mais tem tomado meu tempo nesse âmbito são os simuladores da bolsa de valores, eu tô em 2:

    http://www.simulabolsa.com.br e http://www.joveminvest.com.br

    cada um te dá 100000 reais pra investir na bolsa de valores de são paulo (bovespa)

    o bom é que quando ficar bom, é só investir de verdade e ficar rico… heueuhueuhhu

    Bom jogo a todos!

  6. Anônimo disse:

    Tem um jogo bastante legal de browser de basquete:
    http://WWW.BUZZERBEATER.COM
    OU
    WWW2.BUZZERBEATER.ORG

  7. Gamer disse:

    Eu jogo gamegol, é muito bom, vc começa com um time ruim e tem de evolui-lo, mas exigi paciencia e dedicação!!

    http://www.gamegol.com.br

  8. Gabriel disse:

    Legal seu artigo!Eu me viciei nesse aqui que não está na lista mas é muito bom!

    Momentum Missile Mayhem:

    http://www.kongregate.com/games/dz2001/momentum-missile-mayhem

  9. breninho0 disse:

    runescape e o melhor game on-line

  10. Nada bate o Desktop Tower Defense!

  11. dark itachi disse:

    outros jogos:
    narutoplayers.com,soul-arena.com,naruto-arena.com,narutogame.com,narutohit.com,dragonballzrpgonline.com

    ^^

  12. P q nome? disse:

    Esses são bons, mas um mto bom tbm é http://www.narutogame.com.br totalmente brasileiro, segue o anime, da pra ir pro mapa, fazer missões interativas…criar ekipes e organizações, o objetivo final é tentar ser o kage d sua vila!
    O jogo é baseado em rounds d 5 meses, e tem evoluido a cada dia!

  13. Nome disse:

    É trizinhu o Adventure Quest Worlds é esse que eu jogo.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

